segunda-feira, 24 de setembro de 2012

REJEIÇÃO DE NEWTON LIMA É DE 79,9%

Além de apontar uma vantagem esmagadora de Jabes Ribeiro (PP) sobre sua principal adversária, a petista Carmelita Ângela (veja os números aqui), a pesquisa da Gasparetto Estatística revelou o índice de rejeição do atual prefeito de Ilhéus, Newton Lima.

Até o início da campanha eleitoral, o prefeito era filiado ao PT, mas deixou a legenda por estar insatisfeito com seu afastamento compulsório do processo eleitoral.

Segundo dados da pesquisa, que ouviu 704 pessoas, a rejeição a Newton Lima é de 79,9%. Dos entrevistados, somente 6% aprovaram o governo.

Na matéria do Jornal Agora, o sociólogo responsável pela pesquisa, Agenor Gasparetto, analisa o cenário ilheense e conclui que o atual governo “Reúne frágeis condições de fazer sucessor. Em casos de normalidade política, não fará”.

A possibilidade de Newton eleger um sucessor também foi questionada na pesquisa: 84% disseram que o atual prefeito não merece eleger o próximo governante.

A consulta avaliou também a popularidade do governador Jaques Wagner, que foi excluído da campanha de sua correligionária em Ilhéus, Carmelita Ângela: 41,7% avaliaram negativamente o governo de Wagner.

A pesquisa da Gasparetto foi encomendada pelo Jornal Agora e divulgada no sábado (22). O protocolo de registro é BA-00178/2012, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário