terça-feira, 25 de setembro de 2012

POPULAÇÃO CONFIRMA VITÓRIA DE JABES APÓS DEBATE NA RÁDIO SANTA CRUZ

Assim como o taxista Ademário Neves Silva, da praça Coronel Pessoa, centro, ilheenses de diversas partes da cidade consideram Jabes o candidato mais preparado para governar Ilhéus, após ouvir o debate promovido pela Rádio Santa Cruz nesta segunda-feira, 24, com os prefeituráveis – menos a candidata do prefeito Newton Lima, vereadora Carmelita (PT) que não compareceu. Ao lado do vice Cacá (PMDB), Jabes respondeu perguntas dos ouvintes e de Jorge Luiz (PSOL), apresentando suas metas para a educação, saúde, cultura, mobilidade urbana e segurança.
Para o candidato que lidera as pesquisas em Ilhéus – 59,7% dos votos nominais (válidos) segundo pesquisa da Gasparetto publicada pelo Jornal Agora no último dia 22 – a criação da Secretaria Municipal de Segurança é compromisso de governo. Como também a instituição do Conselho Municipal de Segurança, reorganização da Guarda Municipal, integração das Polícias Militar, Civil e Federal com a comunidade e a instalação de centrais de videomonitoramento no centro e bairros.

“Gostei muito de ouvir nosso candidato, das suas ideias e da sua postura quando perguntado. Lamentável foi a ausência da candidata do PT. Parabéns meu prefeito, pela atuação e elegância no debate!”, festejou o estudante Ivan Kruschewsky, minutos após, na rede social Facebook. Na Educação, Jabes assegurou melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, construção de novas escolas na sede e interior, recuperação da infraestrutura da rede municipal, instalação de escolas em tempo integral, informatização das escolas, melhoria da merenda escolar e descentralização do caixa escolar.

Jabes adiantou que os recursos para a construção da nova ponte do Pontal já estão garantidos pela bancada do PP no Congresso Nacional e pelo governador Jaques Wagner. O candidato assegurou também a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e recuperação das unidades abandonadas nos bairros e interior são os compromissos de Jabes para a saúde. E ainda o fortalecimento da cultura, com a reestruturação de equipamentos abandonados pela administração municipal – Bibliioteca e Arquivo Público Municipal, Memorial da Cultura Negra, Centro Cultural de Olivença – e a criação de um festival anual de com foco na obra de Jorge Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário