quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MORADORES DO BADARÓ E N. S. DA VITÓRIA QUEREM JABES NO COMANDO DE ILHÉUS

O descaso com a saúde foi, novamente, a principal reclamação dos ilheenses que vivem no bairro Nossa Senhora da Vitória, e no Badaró (Teotônio Vilela). Os candidatos da coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), realizaram corpo a corpo na terça-feira, 11, juntamente com candidatos a vereador, e fizeram um diagnóstico das principais carências enfrentadas pela população dessas localidades.

Lenice Souza, 38 anos, moradora da Rua da Vitória, no Nossa Senhora da Vitória, enumera as dificuldades encontradas no cotidiano para utilizar o Sistema Único de Saúde, em Ilhéus. “Para conseguir uma consulta, é preciso esperar mais de um mês”. A cozinheira recorda o compromisso com a saúde nos governos de Jabes. “Com ele, as unidades tinham médicos de plantão, remédios, e não existia tanta dificuldade para ser atendido”, afirma. O sentimento de indignação é compartilhado com Sebastião Raimundo dos Santos, 81 anos. O aposentado, que sofre com problemas respiratórios, relatou que esperou quatro meses para fazer um exame.

Jabes, Cacá e a comitiva do Amor a Ilhéus visitaram a Rua Maracanã, a mais precária do bairro Nossa Senhora da Vitória, onde os moradores convivem com ratos e mosquitos, devido a uma grande vala de esgoto no local, e precisam construir “pontes” de madeira para sair de casa. “Viver aqui é um sofrimento: quando chove, o esgoto invade as casas, e a gente transita em meio à sujeira; quando o sol esquenta, o fedor é tão forte, provoca até tontura” desabafa a doméstica Wilma Teixeira, 47 anos.

Os moradores do Loteamento Del Rei (Badaró), no “Vilelinha de Açúcar”, também denunciaram o esgoto que corre a céu aberto na frente de suas casas. As crianças brincam descalças nas ruas que não possuem calçamento. A falta de água nas casas foi outra queixa de quem mora no Badaró. Diante de todas essas necessidades presenciadas nas visitas que realiza, Jabes lamenta a inoperância dos últimos governos, que não contribuíram para diminuir as carências de Ilhéus, que se multiplicaram em todas as partes da cidade.
A receptividade dos moradores do Nossa Senhora da Vitória deixou evidente que a comunidade está cansada do marasmo do poder público municipal, e quer Jabes comandando o trabalho de reconstrução de Ilhéus. “Estamos esquecidos, o único prefeito que trabalhou por esse bairro foi Jabes Ribeiro, ele é o cara, tem mesmo que voltar”, declara José Roberto, 33 anos, auxiliar de serviços gerais. Já Enil Alves de Souza, 68, diz não ter dúvida em quem votar, pois basta olhar o legado de Jabes nos quatro cantos da cidade. “Quem mais fez por Ilhéus foi ele. Só Jabes, conduzido por Jesus, para revitalizar essa cidade”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário