quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NO RÁDIO, JABES DESTACA AS ALIANÇAS COM O ESTADO, PRECATÓRIOS E SAÚDE

O programa Cidade Informe, apresentado por Ciro Zatele na Conquista FM, emparedou o candidato a prefeito de Ilhéus na coligação “Por Amor a Ilhéus”, Jabes Ribeiro.

Na conversa de 30 minutos, JR respondeu perguntas de blogueiros e da população. Confira os principais pontos.

Precatórios – Segundo Jabes, o problema dos precatórios é resultado da irresponsabilidade de gestões anteriores. A melhor saída, no seu ponto de vista, é renegociar as dívidas “usando as relações que temos”, para que sejam honrados débitos.

Indicadores sociais – A partir da reorganização da máquina pública será possível avançar para que se tenha uma “gestão clara”, melhorando áreas como saúde, educação. Destacou a necessidade de construção de creches e os estudos, que já estão sendo feitos, para implantar a educação em tempo integral.

Participação popular – Para o candidato, é preciso recuperar a “Casa dos Conselhos” e o fórum “Compromisso com Ilhéus”, que, segundo ele, eram meios para ouvir e discutir os problemas das comunidades e assim resolver os problemas a curto e médio prazo.

Aliado à participação popular, Jabes destacou a transparência na administração pública.

Alianças com o estado – Afirmou que o bom trânsito com o governador Jaques Wagner é imprescindível para tocar obras e projetos importantes. Em sua fala, Jabes atacou Carmelita Ângela, candidata do PT, afirmando que ela esconde Wagner porque prefere a aliança com o prefeito Newton Lima.

Saúde – Jabes apresentou medidas paliativas e para curto prazo. Para ele, é necessário reajustar os valores pagos aos funcionários da saúde. 

Cultura – Aposta no turismo cultural, aproveitando os bônus dos escritos de Jorge Amado e os cenários históricos e naturais da cidade. Garantiu a retomada de festas populares como o carnaval.

Fonte: Blog do Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário