segunda-feira, 20 de agosto de 2012

INTERIOR RECEBE JABES E CACÁ DE BRAÇOS ABERTOS

Respaldado pelo legado de trabalho e amor pela cidade, no final de semana, o candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), intensificou as visitas que vem fazendo aos distritos, vilas e povoados desde o início da campanha. Ao lado do vice, Cacá (PMDB), ele esteve com os moradores do Couto, no sábado, 18, e passou o domingo, 19, entre Urucutuca, Vila Campinhos, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras e Castelo Novo.

Assim como no centro e bairros de Ilhéus, o tema principal das conversas dos ilheenses do interior com o próximo prefeito de Ilhéus foi as enormes dificuldades enfrentadas diariamente pela população, fruto do descaso administrativo dos últimos oito anos. O péssimo estado das estradas vicinais é a queixa principal de quem vive nas áreas mais distantes do município.

Em Urucutuca, o aposentado José Maria dos Santos, 86 anos e a dona de casa Maria do Carmo Santos, 63 anos, sintetizaram o sentimento de indignação dos seus vizinhos. “A situação aqui está feia, estamos abandonados”, enfatiza a moradora. A esperança na competência administrativa e dedicação de Jabes para resolver os problemas dos distritos, vilas e povoados a mesma para Nivalda Oliveira, 72 anos, Carmem Lúcia, 42 anos.

Os protestos se repetem em cada comunidade visitada por Jabes e Cacá. “Campinhos vai de mal a pior, aqui não tem nada, o povo do interior foi abandonado”, lamenta o vendedor Zelino da Silva, 70 anos. Os moradores da Vila Olímpio reivindicam a pavimentação da estrada do bairro que liga a localidade a outras partes de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário