sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JABES LAMENTA FALTA DE ZELO À CULTURA DE ILHÉUS

Na semana do centenário de Jorge Amado, o candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro disse em entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã desta sexta-feira (10) que Ilhéus sabe da dedicação dele à cultura.  Citando ações da época de sua gestão como a revitalização do Teatro Municipal, Bataclan, Vesúvio,  Casa de Jorge Amado, e criação FUNDACI, para ele a cultura forma identidade. “Sabem da importância que sempre dei a cultura.

Ilhéus tem potencial para se tornar um grande pólo e no entanto há oitos anos nada de relevante é feito”, disse. Lembrando do passado e falando de forma positiva o futuro, Jabes lamentou a situação atual com que está sendo tratada a historia da cidade e citou o abandono do Prédio do antigo colégio General Osório e a falta de cuidado com o arquivo público da cidade. Lembrou que quando prefeito instalou no prédio a Biblioteca Municipal e o Arquivo Público. Mas a falta de conservação nas gestões posteriores recomendou a retirada urgente do acervo, sob pena de ficar sob os escombros de um prédio que ameaça ruir a qualquer momento.

Amanhã o Comitê da Juventude da coligação Por Amor a Ilhéus fará um abraço ao general Osório. Na falta das esperadas reformas, prometidas e não realizadas pela Prefeitura de Ilhéus, o prédio do antigo Colégio General Osório vai recebendo “abraços”.

Durante a entrevista no O Tabuleiro, Jabes falou da importância de ter festas populares a altura de Ilhéus. “Um carnaval e um São Joção é fator importante para a economia”, disse ressaltando que caso eleito, a cidade voltará a ter grandes eventos . O candidato falou ainda da situação segundo ele, estarrecedora da saúde e da educação de Ilhéus e da região metropolitana que com o Porto Sul pode se tornar realidade na região.

Fonte: O Tabuleiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário