sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MAIS UMA ESTRATÉGIA (FURADA) DO PT

Imagina-se no universo político que candidato algum queira ter o apoio de um prefeito que tenha mais de 90% de rejeição popular.

Mas aqui na terra de Jorge Amado, os dirigentes do PT não calcularam que a entrada de Newton Lima no partido traria mais estragos que bônus para a campanha eleitoral desse ano.

Desde que a campanha começou, os petistas tentam desvincular a sua candidata, Carmelita Ângela, do prefeito Newton Lima.

A primeira tentativa teve como base a desfiliação do prefeito. A segunda, a saída do PT da prefeitura, que logo foi desmascarada quando boa parte dos comissionados ligados ao partido foi realocada na folha do município.

O próximo passo está sendo colocado em prática diariamente, em cada secretaria. A estratégia consiste na liberação, por parte do prefeito, dos comissionados para “votarem livremente” no candidato que escolherem.

A intenção, segundo os jabistas de plantão, é mostrar que Carmelita é independente do prefeito e não precisaria dos votos dos comissionados, nem da participação deles nos eventos de campanha.

Analistas já avaliam que a nova manobra não dará certo, devido à intrínseca relação do prefeito Newton Lima com a candidata e seus coordenadores de campanha, como Gerson Marques e Ednei Mendonça, ex-secretários municipais.

Fonte: Blog do Gusmao

Nenhum comentário:

Postar um comentário