sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JABES QUER BASES COMUNITÁRIAS DE SEGURANÇA NOS BAIRROS DE ILHÉUS

O candidato a prefeito Jabes Ribeiro (PP) e o vice Cacá (PMDB) reuniram-se com lideranças de diversos segmentos da segurança, na noite de quarta-feira, 22. Representantes da guarda-municipal, salva-vidas, segurança privada, policiais civis e militares, agentes de trânsito e agentes penitenciários mostraram aos candidatos da Coligação Por amor a Ilhéus que os índices de violência na cidade são alarmantes.

A reimplantação da Prefeitura Cidadã, que levava democracia aos bairros e criava um conselho de segurança em cada um deles, e a solicitação ao Governo Estadual para a inclusão de Ilhéus no programa Base Comunitária de Segurança são algumas propostas de Jabes para o setor. Esse programa já reduziu acentuadamente os índices de criminalidade em vários municípios da Bahia.

As bases de segurança promovem o policiamento comunitário e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas. Além de combater o crime e o tráfico de drogas, essas bases atuam na prevenção da violência e na prática de ações sociais, oferecendo cursos de capacitação e mutirões de saúde e cidadania.

Serviços essenciais como a coleta de lixo, melhoria das estradas vicinais e principalmente a segurança são criticados pelos moradores de todas as partes de Ilhéus. O problema da segurança está sempre permeando a cidade e a população teme novas ondas de brutalidade.

Para Jabes, a sociedade tem que agir em parceria com os poderes Executivo e Legislativo, e o governo municipal deve manter uma boa articulação política com as esferas estaduais e federais para que garantir  investimentos na cidade. No âmbito da segurança, a proposta de integração dos diversos segmentos da segurança pública é uma das suas metas, englobando o resgate do Conselho Municipal de Segurança.

As demandas de Ilhéus aumentam à medida que a população cresce e a falta de segurança não é um problema exclusivo da cidade.  “Segurança é uma necessidade do ser humano. É preciso ter articulação, coordenação para que todos os setores se aglutinem e interajam de forma democrática, visando o melhor para Ilhéus”, enfatiza Jabes.

O vice Cacá preocupa-se com as crianças e jovens vitimas da violência, estupro e drogas. Investimentos na capacitação profissional e no esporte são prioridades para Jabes e Cacá. As ações incluem a criação de casas de reabilitação para mulheres e jovens vítimas da violência ou das drogas.

Jabes recebeu com muita atenção o segmento da segurança pública, exaltando a democracia para que cada ilheense faça a melhor escolha em 7 de outubro, enfatizando seu compromisso com a cidade e reforçando toda a sua experiência: “Não sou candidato para chegar à prefeitura e aprender a governar”.

Fonte: O Tabuleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário